A HISTÓRIA DENANÁ

“Seu Pedro” Ramalho, homem de negócio, em 1944 abre comércio de redes na cidade de Fortaleza. A prosperidade no ramo o leva, além da venda, também à fabricação.

Entre os herdeiros, é o filho homem caçula Aluísio Ramalho quem dá seguimento aos negócios. Ousado, ele realiza a primeira exportação de redes do Ceará para a Europa na década de 70. Seu tino comercial foi responsável por desbravar este importante mercado consumidor para a Ramalho Têxtil há m
ais de quarenta anos.

Dos filhos de Aluísio Ramalho, é Emílio Ramalho quem assume a gestão da empresa. Em 1998, pensa a marca própria Denaná para fortalecer a comercialização dentro e fora do Brasil. Dez anos depois aposta também no comércio eletrônico. A RamalhoTêxtil é a primeira fábrica de redes de descanso a vender diretamente ao consumidor através de sua loja virtual Denaná.

Hoje a empresa  exporta para grande parte da Europa, para os Estados Unidos e Canadá e para países da Ásia como Japão e Rússia. No Brasil, as redes Denaná chegam a todos os estados por meio da venda direta pelo comércio eletrônico. Assim a Ramalho Têxtil leva sua missão de “difundir e preservar a tradição da rede de descanso no Brasil e no mundo”.

r1